sábado, 30 de agosto de 2014

Recife Antigo de Coração traz Quinteto Violado


O Recife Antigo de Coração deste domingo (31) traz na programação uma das mais tradicionais bandas recifenses: o Quinteto Violado. O grupo se apresenta no palco montado ao lado do Marco Zero, às 17h, consagrando ainda mais o evento realizado mensalmente pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, para levar cultura e entretenimento à população.

Em sua 18ª edição, o Recife Antigo de Coração vai garantir um domingo inteiro de muita atividade num dos bairros mais populares da cidade. As atrações começam cedo: já a partir das 8h são várias as possibilidades de diversão no bairro.

Além do Quinteto Violado, também vão se apresentar no polo cultural M. Paulinho, criador do movimento pernambucoaxé, um estilo que mistura maracatu com axé; Grupo Samba 10; Tereza Nogueira; Chorinho Danda e Seu Regional; e Orquestra Arruando do Frevo e do Paço. Haverá ainda exposição de artistas locais e venda de caricaturas, na Avenida Rio Branco.

No polo Musical, na Rua da Moeda, a cantora Karynna Spinelli se apresenta das 15h às 18h30, garantindo muito samba de raiz. A artista convidará ao palco Bruno Lins, Irah Caldeira e DJ 440. Na Praça do Arsenal, o projeto Dançando na Rua vai embalar os casais, das 15h às 22h.

O polo esportivo oferecerá atividades físicas as mais variadas. A Rua Dona Maria César será dedicada ao handebol e ao badminton. Já na Avenida Marquês de Olinda, as pessoas poderão jogar vôlei, futebol, basquete de rua, slackline e praticar patinação artística. Na Avenida Rio Branco, serão oferecidos futebol americano e baseball.

As crianças vão poder curtir o dia com a recreação disponível na Avenida Alfredo Lisboa, das 8h às 18h. Haverá, ainda, uma oficina recreativa de fotografia, das 15h às 17h, e a apresentação de uma peça de teatro com o tema “A Bela e a Fera”, das 17h às 18h.

Para garantir maior comodidade à população, a Prefeitura do Recife oferece livre acesso ao estacionamento no seu edifício-sede, localizado na Avenida Cais do Apolo, das 6h às 23h. Vans irão realizar o translado gratuito das pessoas para o Recife Antigo.

Feira Literária – O domingo será também dedicado à literatura no Recife Antigo. Na Avenida Rio Branco, estará acontecendo a Feira Literária, iniciativa da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura da Cidade do Recife. Com entrada franca, o segundo e último dia de evento contará com a performance poético-musical do grupo Dois Cordéis, formado por Altair Legal, Vitor Aragão e José Evangelista.

Confira a programação completa:

Polo Cultural
· Venda de Caricaturas: Av. Rio Branco – 8h às 18h;
· Exposição dos Artistas: Av. Rio Branco – 8h às 18h;
· Tereza Nogueira: Palco Marco Zero – 8h às 9h;
· Chorrinho Danda e seu Regional: Palco Marco Zero – 9h30 às 10h30;
· Orquestra Arruando do Frevo e do Paço: Palco Marco Zero – 11h às 12h;
· M. Paulino: Palco Marco Zero – 14h às 15h;
· Samba 10: Palco Marco Zero – 15h30 às 16h30;
· Quinteto Violado: Palco Marco Zero – 17h às 18h;
· Dançando na Rua: Praça do Arsenal – 15h às 22h.

Polo Musical

· Karynna Spinelli e convidados: Rua da Moeda – 15h às 18h30.

Polo Esportivo

· Aluguel de bicicleta e patins: Rua do Bom Jesus – 8h às 17h;
· Futebol Americano: Avenida Rio Branco – 8h às 12h;
· Baseball: Avenida Rio Branco – 8h às 17h;
· Arena Radical (Rampas de skate): Avenida Alfredo Lisboa – 8h às 17h;
· Futebol: Avenida Marquês de Olinda – 8h às 17h;
· Handball: Rua Dona Maria César – 8h às 17h;
· Badminton: Rua Dona Maria César – 8h às 17h;
· Vôlei: Avenida Marquês de Olinda – 8h às 17h;
· Basquete de Rua: Av. Marquês de Olinda – 8h às 17h;
· Slackline: Avenida Marquês de Olinda – 8h às 17h;
· Patinação Artística: Avenida Marquês de Olinda – 14h às 18h.

Polo Infantil

· Recreação “Brincando na Rua”: Avenida Alfredo Lisboa – 8h às 18h;
· Teatro Lobatinho com a peça “A Bela e a Fera”: Avenida Alfredo Lisboa – 17h às 18h;
· Oficina Recreativa de Fotografia: Avenida Alfredo Lisboa – 15h às 17h. 

ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário