Advertisement

Facebook

Jornalistas lamentam a morte do amigo Percol, assessor de Eduardo Campos

O jornalista Carlos Augusto Ramos Leal Filho, mais conhecido como Percol, também estava no avião que caiu na cidade de Santos, São Paulo, nesta quarta-feira (13). Ele era assessor de imprensa da campanha de Eduardo Campos e amigo do candidato. Seu crescimento profissional aconteceu ao lado do ex-governador de Pernambuco desde a primeira campanha ao governo do Estado, em 2006. Percol morreu aos 36 anos e deixa esposa, a também jornalista Cecília Ramos.

Foto: Arquivo Pessoal

Ao lado de Eduardo Campos, Percol venceu as eleições de 2006 e iniciou uma relação de amizade com o  político. Integrou a equipe de assessoria de imprensa do governo estadual até 2012, quando passou a fazer parte da equipe de imprensa de Geraldo Julio - afilhado político de Eduardo - para a campanha à Prefeitura do Recife. Em 2013 assumiu a chefia da Secretaria de Imprensa da cidade tornando-se o mais jovem secretário do quadro municipal. Deixou o cargo no início de 2014 para participar da campanha presidencial.

Percol era casado com a jornalista Cecília Ramos há poucos meses. A cerimônia, realizada no dia 5 de abril deste ano, reuniu vários nomes da política pernambucana. Confirmando a amizade entre assessor e candidato, Eduardo Campos e sua esposa, Renata, foram padrinhos de casamento dos noivos. O casal mudou-se recentemente para São Paulo para acompanhar a campanha.  

Outro amigo, o gerente de relações com a imprensa da Prefeitura do Recife, Carlos Eduardo Santos, falou nesta quarta-feira pela manhã com Percol. "Falei com ele pelo Whatsapp, temos um grupo de amigos para discutir futebol. Ele era rubro-negro", lembra. "Perdi pessoas muito próximas e todos profissionais de alto gabarito", lamenta o secretário-executivo de Segurança do Recife, Eduardo Machado, que é jornalista e também trabalhou com Alexandre Severo e Marcelo Lyra no Jornal do Commercio, outras vítimas do acidente.

Fonte: Ne10

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...