Advertisement

Facebook

“Vamos despolitizar a Fundarpe”, garante Armando Monteiro

Foto: Leo Caldas/Divulgação
Em sua passagem por Garanhuns, onde prestigiou a 24ª edição do Festival de Inverno, o candidato a governador pela Coligação Pernambuco Vai Mais Longe, Armando Monteiro (PTB), garantiu que fará mudanças profundas na condução da Fundarpe (Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco), sobretudo no que diz respeito à dependência política dos municípios em relação ao apoio a eventos importantes do calendário cultural do Estado.

“Vamos definir, no calendário cultural de Pernambuco, os critérios que orientarão o apoio financeiro do governo aos eventos e não ficar sempre com essa margem discricionária, que a cada ano fica se esperando por mais ou menos boa vontade do governo”, explicou.

Na opinião de Armando, é fundamental estabelecer critérios transparentes e claros para orientar o apoio do Estado: “Ora, os eventos não pertencem ao prefeito A, B ou C. Portanto, por que a Fundarpe não já explicita os critérios? Tem um orçamento, tem um calendário de eventos, por que é que não já se define o nível de apoio necessário em cada uma dessas etapas?”.

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...