Advertisement

Facebook

Candidatos da Frente Popular firmam compromissos com produtores do Vale do São Francisco

Em um encontro realizado no SEST/SENAT de Petrolina, ontem (26) em Petrolina, o candidato da Frente Popular ao Governo, Paulo Câmara (PSB), conversou com representantes do setor de fruticultura irrigada do Vale do São Francisco. Além de se apresentar, o socialista colheu sugestões dos produtores para seu Programa de Governo e defendeu o fortalecimento dos arranjos produtivos locais como forma de produzir um desenvolvimento por igual em todas as regiões. "O apoio às cadeias locais faz com que as regiões possam explorar com muita força o potencial de cada uma delas, fazendo com que as coisas aconteçam na própria região, gerando renda e riqueza. Temos que fazer com que a inovação, a ciência, a tecnologia e a produtividade estejam cada vez mais presentes. Pernambuco terá oportunidade de potencializar todas as suas regiões, mas também de garantir aos arranjos já firmados que eles terão apoio para continuar crescendo", afirmou o postulante.
Além de Paulo, participaram do encontro o governador João Lyra Neto (PSB), o candidato ao Senado pela Frente Popular, Fernando Bezerra Coelho (PSB), e o prefeito em exercício de Petrolina, Osório Siqueira. "Foi um encontro positivo, saio daqui com muitas contribuições em favor da fruticultura, da irrigação, do desenvolvimento do nosso Estado. Recebemos também demandas de muitas dificuldades que ainda temos que enfrentar. E vamos fazê-lo como sempre fizemos, ouvindo a população, com diálogo, e trabalhando em favor daqueles que mais precisam. Para que o desenvolvimento chegue por igual, a gente tem a responsabilidade de continuar esse caminho que Eduardo implantou, e João Lyra continuou, com muita infraestrutura, muita qualificação, políticas tributárias adequadas. Podemos fazer muito mais. E vamos fazer, a partir de 2015", garantiu o postulante socialista, citando a fruticultura irrigada de Petrolina e do Vale do São Francisco como referência nacional de boas práticas de produção.
Fernando Bezerra Coelho afirmou aos produtores que ele e Paulo vão trabalhar para que o exemplo de Petrolina e do Vale do São Francisco seja expandido para outras regiões produtoras do Estado. Ele lembrou que, dos 50 mil hectares irrigados em Pernambuco, 40 mil estão nesta região. "O Governo Paulo Câmara e o mandato do senador Fernando Bezerra terão compromisso com a ampliação da fronteira da agricultura irrigada em Pernambuco e com a manutenção do que já existe. Nosso programa terá garantida a prioridade para as duas obras do Canal do Sertão, saindo de Sobradinho e de Salgueiro, para que a irrigação possa chegar aos municípios do Araripe e do Sertão Central", disse o petrolinense.

A continuidade e o avanço do projeto iniciado em Pernambuco em 2007, foi defendida pelo governador João Lyra Neto aos produtores. "Eu sempre disse que não haveria um Governo João Lyra, e sim, um governo de conclusão da gestão Eduardo. E por mais que ele tenha feito, e eu concluído, é preciso dar prosseguimento a isso e aproveitar esse momento para avançarmos ainda mais. E essa continuidade é representada pela eleição de Paulo Câmara, governador, Fernando Bezerra, para o Senado, e de Raul Henry (PMDB), que vai me substituir como vice", explicou o socialista.

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...