Advertisement

Facebook

Inauguração da Sede da ABLOGPE consolida avanço da blogosfera

A Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco deu na última sexta-feira (25) um passo importante em sua história. Fundada como a primeira Associação do Brasil que defende a categoria, a ABLOGPE inaugurou seu escritório na capital pernambucana com a presença de produtores de conteúdo das mídias digitais de diversas regiões. Fundada em 2011, na cidade de Limoeiro, Agreste pernambucano,  a ABLOGPE provocou debates em diversas cidades com a realização de vinte encontros e a participação em seminários nacionais, como por exemplo, o 4º Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas Digitais, ocorrido em São Paulo, no mês de Maio.
Na oportunidade, foi apresentada a minuta do projeto de lei de iniciativa da entidade, destinando percentual das verbas publicitárias dos Poderes Públicos de Pernambuco para os Produtores de Conteúdo das Mídias Digitais. “A inauguração do escritório vem sendo projetada há algum tempo, mas a localização era o que devia ser estrategicamente pensada. Representar os blogueiros na capital seria um ponto de referência para a prestação dos serviços com o apoio técnico e jurídico”, disse Lissandro Nascimento, presidente.
Com mais de 400 associados, a estimativa é chegar aos mil até o próximo ano.  Uma das principais vertentes levantadas pela ABLOGPE é o reconhecimento da categoria como atividade da economia criativa e estimular melhorias técnicas em portais na web. O cadastro como associado é simples e gratuito, podendo ser feito através do link: ablogpe.com O escritório fica situado no Edifício São Cristóvão, Rua da Aurora nº 295, Sala 917 (9º andar), Centro do Recife.
AblogPE

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...