Advertisement

Facebook

São João de Arcoverde - Crianças ganham espaço de proteção nos festejos juninos


Nem só de forró é feito o São João de Arcoverde. E como tudo que é bom deve ser mostrado e, é claro elogiado, o nosso blog visitou o "Programa Atenção Redobrada" desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social e que acolheu 85 crianças e adolescentes durante o São João.


Segundo Talita Ferreira  " A Prefeita Madalena de posse de levantamentos do Conselho Tutelar da cidade, viu que as crianças ficavam expostas a diversos riscos no período junino, onde a cidade recebe milhares de turistas e junto com a Secretária de Assistência Social, Patrícia Padilha fez uma parceria com o governo do estado para criar um espaço protetivo garantindo que crianças em situação de risco social e trabalho infantil ficassem protegidas." 


De início, foi realizada a sensibilização junto a barraqueiros e ambulantes para que conhecessem o espaço e as ações desenvolvidas e permitissem que os seus filhos de até 17 anos ficassem no projeto. As crianças são cadastradas e participam de atividades lúdicas, sócio educativas , cine pipoca, fazem lanche e tem espaço para dormir enquanto os pais trabalham. 

É possível perceber que os pais estão mais tranquilos sabendo que os seus filhos estão sendo cuidados , enquanto eles trabalham. Este é o primeiro ano do Programa que ganhou dois espaço, um na Praça da Bandeira , próximo ao palco principal da festa e que funciona no período da noite e um que atua no período da tarde no Polo Raízes do Coco no Alto do Cruzeiro.

Parabéns pela iniciativa.

Amannda Oliveira


Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...