Advertisement

Facebook

Blog Falando Fracamente se despede do São João de Arcoverde


Como acontece anualmente, o Blog Falando Francamente realizou uma das maiores coberturas do São João de Arcoverde. Após  nove dias de festa para muita gente e de trabalho para nós, seria impossível, nos despedirmos do evento sem fazer uma avaliação acerca do mesmo.

Alguns de vocês devem ter sentido falta das entrevistas que o blog sempre realizou com os artistas Esse ano porém, apesar de termos anunciado fomos impedidos de fazê-lo devido a dificuldades impostas a alguns blogs e facilitadas para outros. Acredito que se você fornece uma credencial a um veículo, o faz por saber que o mesmo tem competência para estar no evento, do contrário , não deveria fazê-lo. Nós fomos impedidos de entrar no backstage ( aquela parte onde ficam os camarins dos artistas), no primeiro dia do evento e decidimos deixar de chalerar o poder público municipal para trabalhar. Sabemos que nem todo artista dá entrevista, temos experiência nisso, mas vetar o acesso de quem realmente trabalha ao espaço é esquisito, por dizer o mínimo.

Ficamos restritos ao Fronstage (aquele espaço que fica na frente do palco), mas em algumas noites, fomos surpreendidos pela presença de fãs que fizeram do espaço camarote, dificultando o nosso trabalho. A questão foi reclamada, mas em nada se percebeu mudança, já que alguns credenciados que tiveram acesso ao espaço se quer possuem algum veículo.

Nos nove dias de cobertura, você leitor nos presenteou com nada menos que 47.052 acessos na página do blog e mais de 62 mil acessos no facebook.
Um retrato de que o nosso trabalho é uma referência quando o assunto é cobrir o São João da nossa terra Arcoverde.

Nós cobrimos todos os polos dia após dia, falamos sobre cada um, trazendo os shows, os espaços e os artistas locais. Foram mais de 1.600 fotografias e alguns vídeos que postaremos por aqui. Mas, apesar de todo o nosso amor, pelo São João e pela nossa cidade, este é o último ano que cobrimos esta festa. Acreditem, que é pra nós uma tristeza dizer isso, mas existem situações que se repetem anualmente e que são tão desagradáveis e desgastantes que nós optamos pela nossa saída. 

Ano que vem, este blog não fará cobertura alguma dos festejos juninos de Arcoverde. Muito obrigada de coração aos artistas de Arcoverde pela recepção querida e calorosa e há alguns artistas estaduais que não citaremos aqui pra não correr o risco de esquecer alguém.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...