Advertisement

Facebook

Triunfo é um dos primeiros do Estado a implantar sistema eletrônico de aposentadoria

Foto: Divulgação

O processo de aposentadoria dos servidores municipais de Triunfo agora está mais fácil e rápido com a implantação do E-CAP, sistema eletrônico desenvolvido pelo Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE). Com o novo recurso, os funcionários que dão entrada na aposentadoria podem acompanhar o andamento do processo pela Internet o que torna o procedimento ainda mais transparente.

O Triunfoprev, instituto municipal de previdência, saiu na frente em relação a maioria dos municípios pernambucanos, uma vez que, até o momento, apenas 19 dos 184 implantaram o E-CAP. O novo sistema passa a ser obrigatório somente a partir de junho deste ano como determina uma resolução do TCE. 

"Implantamos esse processo eletrônico, antes mesmo da determinação da lei, como uma forma de demonstrar o trabalho eficiente que está sendo desenvolvido aqui no Triunfoprev e o cumprimento das determinações da Lei de Acessibilidade" ressaltou a presidente do instituto Lúcia Lima. 

Pelo modelo tradicional o processo de aposentadoria de um servidor demorava até um ano para ser finalizado, prazo que fica reduzido para cerca de três meses com o sistema eletrônico. 

A servidora Maria Anita Lima foi a primeira beneficiada pela nova ferramenta.  "Hoje é um dia muito especial pra mim. A primeira aposentadoria do sistema eletrônico foi a minha. Eu trabalhei 30 anos para o município e continuo à disposição caso precisem" afirmou a aposentada.

Informações: Prefeitura de Triunfo

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...