Advertisement

Facebook

Caminhões-pipa passam por fiscalização em Garanhuns

Foto: Samara Pontes
Na manhã desta terça-feira (18), foi instalada em Garanhuns, às margens da BR 424, a barreira sanitária para execução do Programa de Monitoramento e Fiscalização da Água de Carros Pipa – Água Pura. O programa é uma iniciativa da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), com o apoio da Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária e Ambiental de Garanhuns, polícias Militar e Rodoviária Federal, Exército Brasileiro e Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe). A ação começou por volta das 8h e seguiu até o meio-dia.

O procedimento visa garantir que a água seja fornecida sem nenhum risco para a saúde. Na ação, é coletada uma amostra do líquido em que será verificado o índice de cloro que o veículo está transportando. Se o índice estiver abaixo do recomendado pela vigilância, o proprietário do carro pipa recebe uma notificação e a equipe que está no local faz a complementação desse cloro e, em seguida, libera o veículo para que ele possa conduzir água de qualidade à população.

De acordo com a coordenadora municipal do órgão, Katharina Almeida, “o objetivo do programa é abordar os carros pipas que estão passando no ponto de bloqueio, na BR 424, e fazer a averiguação da qualidade da água além dos itens de segurança do veículo”, reforça.

Samara Pontes

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...