sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Escritores de todo o Estado podem participar do II Prêmio Pernambuco de Literatura

O governo do Estado de Pernambuco, através da Secult/Fundarpe e da Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) lança o edital para o II Prêmio Pernambuco de Literatura. O prêmio tem o objetivo de fomentar a produção literária em todas as Macroregiões do estado, democratizando o acesso ao livro e promovendo a distribuição e circulação da literatura contemporânea pernambucana. 

Segundo o Coordenador de Literatura da Fundarpe e Secult, Wellintgon de Melo, “O prêmio se mostra com uma função dupla, de revelar novos nomes que não têm tanto acesso a meios de publicação de autores consagrados, a exemplo do ganhador do ano passado, Bruno Liberal. Como também trazer ao público as obras de autores consagrados, como Fernando Monteiro e Delmo Montenegro, também ganhadores da edição anterior”.

Além das publicações dos títulos vencedores pela Companhia Editora de Pernambuco, com tiragem de mil exemplares, serão dados até 5 prêmios no valor de R$ 5 mil para cada um dos vencedores em cada Macroregião e 1 prêmio especial de R$ 15 mil para um dos cinco finalistas ganhador do Grande Prêmio. As inscrições podem ser feitas no período de 2/1 a 2/3.

“Ano passado foram 192 inscrições, 36 cidades fizeram inscrição e a gente imagina que pra esse ano tenha uma ampliação desse numero, já que é a segunda edição do prêmio”, destaca Wellington. Os vencedores da edição anterior terão seus livros lançados em março de 2014.

Acesse AQUI o edital.

Informações: Fundarpe


Nenhum comentário:

Postar um comentário