Advertisement

Facebook

Ônibus levará turistas a pontos turísticos de Recife e Olinda em 2014




Os turistas que visitarem Recife e Olinda à partir de abril de 2014, encontrarão um ônibus turísticos nos moldes dos que já circulam em muitas cidades dos Estados Unidos e Europa. Apelidado de Recife-Olinda Tour, o projeto terá seis veículos que cumprirão uma linha com 24 paradas – no percurso entre o Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, e a Orla de Olinda, passando pelos principais pontos turísticos das duas cidades.

O percurso total levará duas horas e 36 minutos para ser realizado e os passageiros poderão descer e embarcar quantas vezes quiserem pelo período de 24 horas, pagando um tíquete de R$ 45,00. Idosos e crianças de sete a 12 anos pagarão um preço diferenciado e crianças entre zero e 7 anos viajam de graça. Inicialmente haverá roteiros em português, inglês e espanhol, mas outros idiomas serão inseridos.

Haverá um edital com uma chamada pública internacional – possibilitando que empresas que atuam noutros países também se candidatem a operar o Recife-Olinda Tour. O total investido previsto pela empresa que vencer a concorrência é estimado em R$ 4 milhões, com autorização de explorar a linha turística por dois anos e possibilidade de prorrogação por mais quatro. 

Os ônibus medem 43,8 metros, com capacidade para 74 pessoas (17 na parte inferior e 57 na parte superior, que tem uma cobertura retrátil). O veículo também contará com espaço para três bicicletas. 

Confira os pontos turísticos mais citados pelos visitantes e pelos moradores das duas cidades: 

1. Praia de Boa Viagem (Recife)
2. Alto da Sé (Olinda)
3. Marco Zero (Recife)
4. Parque Dona Lindu (Recife)
5. Igreja do Carmo (Olinda)
6. Mercado de São José (Recife)
7. Orla de Olinda (Olinda)
8. Convento de São Francisco (Olinda)
9. Rua do Amparo (Olinda)
10. Mercado da Ribeira (Olinda)


Amannda Oliveira

Postar um comentário

2 Comentários

Comments

...