terça-feira, 12 de novembro de 2013

Prefeitura de Garanhuns beneficia três creches com equipamentos

Foto: Cássia Amaral

As creches de Manoel Chéu, Magano e Boa Vista, foram contempladas pela prefeitura de Garanhuns com kits contendo material eletroeletrônico, eletrodomésticos, mobiliário e brinquedo, para atender 300 atendidas por estas instituições. 

A ação faz parte do Programa de Fomento à Educação Infantil,  e acontece por meio da Secretaria Municipal de Educação.

O Governo Municipal de Garanhuns mantém estas unidades infantis, disponibilizando merenda escolar, água, gás de cozinha, funcionários e fardamentos para todos - alunos e servidores; num trabalho disciplinado que acontece das 07h30min às 17h20min, de forma integral, de segunda a sexta-feira. As crianças são atendidas em turmas do Maternalzinho, Maternal, Infantil 1, e Infantil 2.

Na Creche Marta de Abreu, que diferentemente das outras é dotada de berçário, crianças foram acomodadas em novos berços, um refeitório infantil já se encontra no espaço e um armário está sendo utilizado. Alguns colchonetes começaram a ser utilizados e algumas estantes foram montadas para o armazenamento de fraldas, bem como para a sala de leitura dos alunos.

Na cozinha, um liquidificador industrial está sendo utilizado para o preparo da alimentação. Gangorras, giradouro e velocípedes estão sendo testados pelos pequenos que ainda irão desfrutar de casinhas, piscina de bolas e escorrego para completar a festa.

A instituição ainda irá adaptar aos espaços do prédio a TV Led, os aparelhos de som e DVD, o freezer, forno e fogão industrial, purificador de água, mesas de suporte para filtros, carrinhos de bebê e máquina de lavar. A Creche Marta de Abreu atende crianças a partir do 6 meses de idade e atualmente recebe crianças do Manoel Chéu dando suporte a outros da Boa Vista, do Magano, e do Aloízio Pinto.

Informações: ASCOM


Nenhum comentário:

Postar um comentário