segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Garanhuns inicia pré-campanha de vacinação contra o Sarampo nesta terça-feira

Começa nesta terça-feira (26) a pré-campanha de vacinação contra o sarampo em Garanhuns. A ação tem o objetivo de imunizar crianças de seis meses até quatro anos, 11 meses e 29 dias. Todos os 34 Postos de Saúde da Família (PSF’s) do município estarão atendendo as demandas. O dia “D” da campanha será no próximo sábado (30).

De acordo com o Informe Epidemiológico Estadual, em Pernambuco, de março deste ano até o momento, 334 casos de sarampo foram notificados no Estado, destes, 112 foram confirmados. Em Garanhuns, dois casos foram notificados, mas um já foi descartado e outro está sob investigação. “Pedimos que as mães se conscientizem, se preocupem, e levem suas crianças para se vacinarem e evitem possíveis casos em nossa região”, comenta a coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Sísia Melo.

No município, mais de 10 mil crianças estão na faixa etária exigida. Para receber a vacina e finalizar o atendimento nos postos, é preciso estar com o cartão de vacinação. A equipe de Atenção Básica em Saúde de Garanhuns irá divulgar, durante a semana, onde estarão os outros postos no dia “D” (sábado).

Cloves Teodorico


Nenhum comentário:

Postar um comentário