Advertisement

Facebook

Carreta OdontoSesc chega a Arcoverde para atender alunos da rede municipal de educação


Um convênio firmado entre a prefeitura de Arcoverde e o Sesc Pernambuco trouxe para a cidade nesta segunda-feira (18), a Unidade Móvel (carreta) do OdontoSesc.
 
A unidade é composta de quatro equipes odontológicas completas, sala de Raio -X e esterilização. A equipe do SESC é composta por dois cirurgiões dentistas e dois auxiliares de Saúde Bucal – ASBs e a PMA cederá dois dentistas e quatro ASBs do município, além de toda estrutura necessária para instalação da carreta e da equipe: água, energia, alimentação e hospedagem.
 
Esse projeto tem duração de cinco meses (90 dias úteis), atendimento de segunda à sexta, durante os turnos da manhã e tarde. Serão ofertados 44 consultas odontológicas por dia, ou seja, 220 por mês. 
 
O público alvo dessa ação , são os alunos da rede de ensino municipal.
 
Entre os serviços oferecidos estão tratamento restaurador, extração, limpeza, aplicação de flúor e prevenção com atividades educativas em saúde nas escolas do município.
 
A carreta ficará estacionada no Pátio do CECORA com lançamento oficial do projeto no dia 29 (sexta-feira), às 16h, com a presença da prefeita Madalena, representantes do Sesc Pernambuco e autoridade regionais.
 
O início das atividades acontece no dia 02 de dezembro e além dos alunos das escolas municipais os comerciários também serão beneficiados. 

Informações: ASCOM


Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...