Advertisement

Facebook

Planos de saúde serão obrigados a cobrir 87 novos procedimentos

A partir de janeiro de 2014. os planos de saúde, serão obrigados a incluir 28 tipos de cirurgias de videolaparoscopia, menos invasivas nas coberturas.
Os beneficiários de planos de saúde individuais e coletivos terão direito a mais 87 procedimentos, incluindo 37 medicamentos orais para o tratamento domiciliar de diferentes tipos de câncer e 50 novos exames, consultas e cirurgias, segundo relação divulgada pela ANS - Agência Naciobnal de Saúde Suplementar. 

A medida é resultado de consulta pública realizada pela ANS que beneficia 42,5 milhões de consumidores com planos de saúde de assistência médica e outros 18,7 milhões consumidores com planos exclusivamente odontológicos. As novas incorporações foram anunciadas nesta segunda-feira, dia 21, pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e o diretor-presidente da ANS, André Longo.

A principal novidade no rol de procedimentos da agência é a inclusão de tratamento para o câncer em casa, com medicamentos via oral. Serão ofertados medicamentos para o tratamento de tumores de grande prevalência entre e população, como estômago, fígado, intestino, rim, testículo, mama, útero e ovário. A terapia medicamentosa oral contra o câncer promove maior conforto ao paciente.


Informações: ANS

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...