Advertisement

Facebook

Pernambuco perde o artista plástico Seu Zé Monteiro

Foto: Arquivo Pessoal
Morreu ontem em Caruaru, aos 88 anos, o artista plástico Zé Monteiro. Nascido em Vila de Cimbres, município de Pesqueira, em 16 de outubro de 1925.

Seu Zé foi motorista de caminhão muitos anos, até que, em 2004, passou a pintar e confeccionar esculturas em madeira , após ser desenganado pelos médicos.

Zé Monteiro montou ateliê em Arcoverde e passou a produzir, principalmente esculturas em umburana, sendo nesta cidade onde teve a sua fase mais produtiva. Teve seus trabalhos expostos na Galeria Brasiliana em São Paulo; no Aeroporto do Recife; na abertura do Programa de Rolando Boldrin - SR BRASIL, além de participar da FENEART, do São João de Arcoverde (cidade cenográfica), do Projeto Talentos da Maturidade pelo Banco Real e fez parte dos grupo da Casa do Artesão de Arcoverde.

Seu trabalho, o levou a ser um dos homenageados do Projeto Sextas-Feiras Culturais em Arcoverde no ano de 2011 e a sua vida foi retratada no curta metragem O HOMEM QUE VENCEU CINCO MORTES, com a direção de Wilson Freire, filme exibido em diversos festivais de cinema, tendo, inclusive, recebido prêmios.

Atualmente, Seu Zé Monteiro residia na casa de uma das filhas em Caruaru. 

Infelizmente, ainda não dispomos de informações sobre o velório e sepultamento.

Informações: COCAR

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...