Advertisement

Facebook

Parque Dois Irmãos passará por reformas e terá teleférico

Crédito: Sema/Divulgação
Foto: SEMA/Divulgação

A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade anunciou que o Parque Dois Irmãos passará por uma grande reforma e modernização. O zoológico ganhará um teleférico, um hospital veterinário, carros elétricos e novas jaulas. O investimento total é de  R$ 40 milhões em obras de re-estruturação do local. O teleférico vai permitir ao visitante um passeio aéreo para visualizar a Mata Atlântica e facilitar o acesso ao Mirante do Morro do Chapéu do Sol.

Além disso, outras mudanças devem fazer muita diferença no zoológico. O projeto prevê um novo modelo  de abrigamento dos animais, que reduz as barreiras visuais para os visitantes,  substituindo as grades de ferro e muros de concreto por estruturas em vidros-filme, réplicas de rochas, cercas ocultas por vegetação e alamedas. 

Novos carros elétricos também foram apresentados para atender a demanda de mobilidade de deficientes, gestantes e idosos que visitam o zoológico, além da construção de um novo hospital para atender os animais do local.  As obras devem começar em janeiro de 2014 com o objetivo de elevar Dois Irmãos à categoria de bioparque, novo conceito internacional de conservação da vida selvagem.

Informações: ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...