Advertisement

Facebook

Conselheiros de Saúde de Garanhuns são capacitados em mídias sociais


Encerram hoje nas dependências do Hotel Tavares Correia, em Garanhuns, as Oficinas Integradas de Comunicação e Tecnologia, realizadas pelo Conselho Estadual de Saúde, que contam com o apoio da V GERES - Gerência Regional de Saúde.

As oficinas iniciaram na terça, 01, e reúnem Conselheiros Municipais de Saúde pertencentes a oito GERES do interior do estado. Eles estão sendo capacitados para promoção da comunicação através das mídias sociais, com a compreensão da sua relevância para o fortalecimento do Controle Social.

A programação faz parte das metas do Plano Estadual de Saúde 2012/15. As atividades estão sendo ministradas por técnicos do DATASUS, usando metologia de ensino direto e prático, com conceitos de validade e aplicabilidade. Em relação ao uso das redes sociais para o fomento da comunicação dos Conselhos Municipais de Saúde, faz parte do conteúdo a utilização do facebook, twitter, gmail e blogspot.

"Não existe saúde ou qualquer outro debate de políticas públicas sem a interatividade e a abrangência das redes sociais. Precisamos acelerar nossa participação para levar mais informações utilizando os mecanismos que nos oferece a internet." - Afirma a Dra. Ricarda Samara, que finaliza -"Os Conselhos Municipais, por estarem mais próximos da população, devem utilizar as mídias sociais locais para informar e dialogar com mais propriedade com as pessoas que fazem esta sociedade virtual. A Internet tem papel fundamental e multiplicador".

Informações: ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...