Advertisement

Facebook

Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde realiza nesta terça feira Seminário sobre Educação no Campo

A Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde realiza nessa terça-feira (08), o 1º SEMINÁRIO REGIONAL DE EDUCAÇÃO DO CAMPO E PEDAGOGIA: Refletindo nossas Práticas e Utopias, das 8 às 18h, no Auditório da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde – AESA.
 
Durante todo dia acontecerão mesas de diálogos e grupos de discussões com temas voltados a educação do campo e outras pedagogias.
 
O evento contará com a participação da prefeita Madalena Britto, que fará a bertura, educadores/as e estudantes dos cursos de Licenciatura em Educação do Campo e Pedagogia, professores/as da educação básica que atuam nas escolas do campo, militantes e pesquisadores/as.
 
 PROGRAMAÇÃO
 
7h30 Credenciamento
8h30 Abertura
9h - Mesa de diálogo 1: A Tríade na Educação do Campo: Campo, Políticas Públicas e Educação.
LEdoC’s CESA e CESVASF: Reflexões e aprendizados a partir da luta pela garantia do direito a continuidade dos cursos. Estudantes e coordenadoras dos Cursos.
A luta histórica dos Movimentos Sociais do Campo em Pernambuco e no Brasil. Abdalaziz de Moura – Serta; Sônia Santos – FETAPE; Rubneuza Leandro - MST.

11h às 12h - Debate

13h00  às 14h30 - Mesa de diálogo 2: A Educação como estratégia de emancipação humana.

• Os Estudos Pós Coloniais Latino-Americanos e suas contribuições para a renovação do pensamento educacional na América Latina. Prof. Janssen Felipe da Silva.

• Grupo de Estudos Pós – Coloniais e Teoria da Complexidade - UFPE/CAA.
Desafios e possibilidades na formação de educadores/as: reflexões a partir da experiência da Licenciatura em Educação do Campo na UFCG – Profª. Socorro Silva – UFCG/CDSA.
14h30 Intervalo cultural

14h45 às 15h30 - Mesa de diálogo 3: Outros Sujeitos, Outras Pedagogias – Desafios posto a escola na atualidade
Reflexões a partir da Obra Outros Sujeitos, Outras Pedagogias. Profª. Aldinete Silvino, Profª. Simone Salvador e Profª.Valéria Benittes - Mestrandas UFPE/CAA, NUPEFEC.

16h às 17h30 - GD’s: Construção de Proposições: Quais Pedagogias? Para quais sujeitos?
O papel dos licenciandos na repolitização das práticas educativas.
Plenária e encaminhamentos. 

Informações: ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...