Advertisement

Facebook

Vereadoras pernambucanas se encontram em Gravatá à partir desta quarta-feira

Começa nesta quarta-feira em Gravatá o 7.º Congresso Estadual de Vereadoras de Pernambuco com o tema: " Mulheres na Política". A União dos Vereadores de Pernambuco, através de seu núcleo feminino representado pela UVP – Mulher tem buscado ações que solidificam a participação das mulheres no panorama político pernambucano. 

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o número de candidaturas femininas alcançou 31,7% do total de registros nas últimas eleições de 2012, o que significa um avanço ainda pequeno. A UVP busca o engajar as vereadoras pernambucanas em ações que possam fortalecer a representação feminina no Estado.

Por isso, representantes da UVP Mulher têm participado ativamente dos congressos e capacitações realizados pela entidade nas diversas regiões do estado, discutindo junto aos legisladores as políticas públicas necessárias para a cidade e seus cidadãos, além do fortalecimento das câmaras. 

O congresso que acontece no Hotel Portal de Gravatá é voltado para todas as vereadoras e servidoras de Câmaras e Prefeituras e abordará assuntos como “A importância da mulher na política”; “Sete anos da Lei Maria da Penha: conquistas e desafios”; “Luta pela vinculação constitucional de percentuais mínimos para políticas públicas para as mulheres” e “Política, comunicação, cultura e mídia”. 

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...