Advertisement

Facebook

Tiroteio deixa 13 mortos nos Estados Unidos

Foto: AP
Um tiroteio dentro de um prédio militar deixou pelo menos 13 mortos e 14 feridos na manhã desta segunda-feira em Washington DC, capital federal nos Estados Unidos. Entre os mortos está o principal suspeito do ataque, mas um segundo indivíduo que teria envolvimento pode estar desaparecido.
O tiroteio ocorreu por volta das 8h20 (9h20 de Brasília) dentro do Washington Navy Yard, antigo estaleiro que abriga escritórios da Marinha americana e onde trabalham cerca de 3 mil pessoas.
O prefeito de Washington DC, Vincent Gray, informou à imprensa que pelo menos 13 pessoas morreram, entre as quais o atirador, identificado como Aaron Alexis, homem de 34 anos da cidade de Fort Worth, no Estado do Texas. Mais tarde, um oficial da Marinha informou que todas as vítimas fatais eram civis, e que 14 pessoas ficaram feridas.
A polícia ainda não divulgou informações sobre a motivação do ataque. A mídia local informa que pelo menos um dos envolvidos trajava uniforme militar no momento do ataque, durante o qual teriam sido feitos disparos com um fuzil AR-15.
Um suspeito de participação do ataque segue desaparecido. Inicialmente, a polícia lidava com a hipótese de um terceiro suspeito, mas este foi identificado e descartado como inocente.
O ataque provocou alerta na capital americana e intensificação da vigilância no Departamento de Transporte, que tem gabinetes junto à sede naval, e em torno ao Congresso, a cerca de seis quilômetros do local. O incidente também causou a suspensão temporária das decolagens do aeroporto Reagan National, do outro lado dos rios Anacostia e Potomac. A base naval está no caminho das decolagens e aterrissagens do terminal.
Fonte: Portal Terra

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...