Advertisement

Facebook

Servidor estadual vai às ruas hoje em defesa do SASSEPE

O Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores Estaduais (SASSEPE) se encontra em uma crise financeira sem precedentes, devendo a fornecedores e rede credenciada. Os servidores do Estado estão nas ruas defendendo a permanência do Sistema. Nesta quarta-feira (4), aproximadamente 200 mil vidas dependem do Sistema de Assistência à Saúde, todo o Estado. A categoria realiza  nesse momento Ato Público, com concentração, em frente ao IRH/bairro do Derby/Recife (administração do SASSEPE).
O Governo e Servidores tem uma parceria que garante a manutenção financeira dessa assistência, atualmente os servidores assumem 70% das despesas e o Governo aproximadamente 30%. Os recursos não têm sido suficientes.
Segundo o coordenador do FSE, Paulo Rocha, é de fundamental importância a participação dos servidores, pois o órgão enfrenta umas de suas piores crises financeiras. "É necessário superar essas dívidas e investir com urgência no Hospital dos Servidores. A dívida chega em R$ 39, 8 milhões e o déficit mensal atinge até R$ milhões", destacou  Rocha.
Paulo Rocha – Coordenador Geral do Fórum dos Servidores Estaduais – 9631.1386

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...