Advertisement

Facebook

Monstro marinho com chifres encontrado na Espanha permanece sem identificação

Um monstro marinho? Bizarra criatura dos mares ou apenas um ser vivo inédito?
O animal que não foi identificado está chocando os especialistas desde a sua descoberta, em agosto deste ano.
Inicialmente apenas a cabeça havia sido encontrada. Posteriormente o resto de seu corpo foi localizado em uma área próxima. A criatura foi avistada pela primeira vez ao longo da costa de Luis Siret, em Villaricos, Espanha.
  Seu comprimento total é de quase 4 metros e possui aparência decomposta bizarra com chifres.
Uma senhora encontrou uma parte e ajudou a recuperar o resto. Nós não temos ideia do que era. É realmente muito fedorento”, disse Maria Sanches do departamento de Proteção Civil em Cuevas.
A descoberta gerou uma série de especulações e piadinhas. Alguns portais de notícia na Europa diziam ser um primo distante do famoso Monstro do Lago Ness.
Mesmo após análises, os cientistas não conseguiram identificar do que se trata o monstro marinho: “É difícil saber com o que estamos lidando. Está muito decomposto e não podemos identificar o que é. Talvez possamos aprender algo a partir dos ossos, mas para ser mais preciso, seria necessário realizar uma análise genética, o que é muito caro. Quem pagaria por isso?”,  comentou Paco Toledano do Programa de Defesa da Vida Marinha.
Ele continua: “De qualquer forma, nós submetemos as informações para os colegas com mais experiência e conhecimento para ver se eles podem nos dizer algo mais específico”.
Toledano apenas citou que os chifres da criatura são realmente formados de ossos. Segundo ele, os chifres são, na verdade, parte de estruturas que se soltaram e se posicionaram no “lugar errado”.
Apesar dos rumores e análises, nada ainda foi provado e o animal permanece sem nenhuma identificação.
Fonte: Jornal Ciência

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...