Advertisement

Facebook

IPA promove curso sobre produção integrada de caprinos e ovinos com lavoura e pecuária de forma agroecológica

Foto: Divulgação

Ao todo, 60 agricultores participarão do curso sobre “Produção Integrada de Caprinos e Ovinos com Lavoura e Pecuária de Forma Agroecológica”, a ser ministrado nas comunidades de Remanso (11 e 12/09), Fazenda Tanque (17 e 18/09) e Fazenda São Gonçalo (24 e 25/09), localizados nos municípios de Orocó, Lagoa Grande e Santa Maria da Boa Vista, respectivamente. Os produtores são beneficiários da chamada pública de Assistência Pública e Extensão Rural (ATER). O curso será ministrado pelos extensionistas do IPA e veterinários, José Américo Barros Leite e Ana Maria Moreira Pires.

Durante a capacitação, os agricultores participarão de oficinas práticas de campo, com os caprinovinocultores, a fim de entender o agroecossitema existente e, dessa forma, planejar as mudanças  necessárias, com ênfase à convivência com o semiárido e à segurança alimentar das famílias, higiene das instalações, prevenção e tratamento das principais doenças infectocontagiosas e da verminose.


Também serão abordadas as seguintes temáticas: Instalações seguras e funcionais para caprinovinocultura; Noções da gestão administrativa, controle zootécnico, evolução do rebanho; Noções dos Manejos Sanitários, Reprodutivos e Alimentar na Caprinovinocultura.

Informações: Núcleo de Comunicação IPA


Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...