Advertisement

Facebook

Estudantes participam de rodas de diálogo com anistiados políticos em Arcoverde

Estudantes de Garanhuns e de Arcoverde participam, nesta quinta-feira, 19, na Escola Antônio Japiassu, em Arcoverde, no Sertão, de duas rodas de diálogo com os anistiados políticos, Carlos Alberto Soares e Alberto Vinícius, e com a Historiadora da UPE, Maria Lana Monteiro.

Os debates, que serão realizados às 16h e às 19h, marcam o encerramento da Exposição Itinerante “Anistia e Democracia: para que não se esqueça, para que nunca mais aconteça”, realizada pela Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos e Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do estado.

A mostra apresenta 30 painéis com textos e fotos sobre a Lei da Anistia. Resgata a memória histórica da Ditadura Militar, apresentando depoimentos desse período, onde a repressão e a violência contra a sociedade eram constantes.

De acordo com o secretário executivo de Justiça e Direitos Humanos, Paulo Moraes, o período militar trouxe conseqüências que se perpetuam até hoje. Os jovens devem aproveitar esta oportunidade para conhecerem um pouco do que foram “os anos de chumbo”, e assim entenderem a história do Brasil a partir deste momento. Acrescenta ele.

Secretário Executivo Paulo Moraes – 9488-2310.

Irageu Ferreira Fonseca – coordenador da Exposição “Anistia e Democracia”-  8164-6493

Serviço: Rodas de Diálogo marca encerramento da Exposição “Anistia e Democracia” – Arcoverde -
Data: 19 de Setembro
Local: Escola Antônio Japiassu – Rua Padre Roma, s/n. Arcoverde -
Horário: 16h  e 19h

Assessoria de Imprensa

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...