Advertisement

Facebook

Em Garanhuns, AMPE realiza capacitação para Primeiros Socorros

No próximo dia 19 de setembro, a Associação Médica de Pernambuco promove curso de primeiros socorros para leigos. Com o objetivo de capacitar pessoas para a primeira assistência médica em casos como engasgo e choque elétrico, por exemplo, a aula será ministrada pela equipe médica do Corpo de Bombeiros. O curso acontecerá no auditório do Centro de Turismo e Lazer do SESC, em Garanhuns, e a inscrição é um quilo de alimento não perecível.

Dados do Ministério da Saúde mostram que a condução correta da primeira assistência médica em casos como queimaduras ou picadas de animais peçonhentos, por exemplo, é fundamental para o bem estar e a recuperação da vítima. Porém, nem sempre há um profissional de saúde capacitado no local do acidente para prestar os primeiros socorros.

Por isso, o Curso de Primeiros Socorros para Leigos é voltado para funcionários de escolas, empresas, shoppings, repartições e órgãos públicos interessados na capacitação em primeiros socorros. Por convite da Associação Médica de Pernambuco, a equipe médica do Corpo de Bombeiros abordará os seguintes temas: queimaduras, afogamento, choque elétrico, engasgo, picadas de animais peçonhentos, traumas – assistência imediata pré-hospitalar, intoxicação exógena e parada cardiorrespiratória.
O curso acontece no dia 19 de setembro, a partir das 14h, no auditório do Centro de Turismo e Lazer do SESC, em Garanhuns. A inscrição é um quilo de alimento não perecível. Todo o mantimento arrecadado será doado a instituições filantrópicas de Garanhuns. Os interessados devem enviar seu nome completo e da instituição que representa para o e-mail congressomedicope@gmail.com

CONGRESSO MÉDICO – o curso, que é aberto para o público em geral, é a primeira atividade do 41º Congresso Médico Estadual de Pernambuco que acontece entre os dias 19 e 21 de setembro, no Centro de Turismo e Lazer do SESC, em Garanhuns. Com o tema “Prática Clínica: uma visão plural”, o encontro reunirá médicos de diversas especialidades para se atualizar sobre o que há de mais recente nos estudos da clínica médica.
Para participar, basta acessar o site da Associação Médica de Pernambuco (www.ampe-med.com) e fazer o download da Ficha de Inscrição. Depois disso, é só enviar um e-mail para congressomedicope@gmail.com com o documento preenchido e uma cópia do comprovante de depósito referente à taxa de inscrição. Dúvidas e outras informações, é só ligar para 3423-5473 ou 3423-3457.

Serviço:
Curso de Primeiros Socorros para Leigos
19 de setembro, às 14h
Centro de Turismo e Lazer SESC Garanhuns

Outras Informações:
Daniel Vilarouca (assessor de comunicação do Congresso)

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...