Advertisement

Facebook

Afogadenses dão abraço simbólico na barragem de Brotas

Barragem 1

Centenas de Afogadenses compareceram no domingo (08) à barragem de Brotas para conferir o resultado parcial da ação de desassoreamento e aproveitaram para dar um abraço simbólico na barragem. Idealizada pela Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira, a ação contou com a presença de vereadores a partir do Presidente da Casa Augusto Martins, do Prefeito José Patriota e de representantes de diversas instituições, a exemplo do Ministério Público e do Rotary Club.
Em seus 36 anos de existência, a barragem de Brotas nunca esteve em situação tão crítica. Pela primeira vez, uma ação integrada de desassoreamento e recuperação de Brotas. A iniciativa foi proposta pelo Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, no dia 17 de Julho, durante reunião de Prefeitos do Pajeú com promotores do Ministério Público.
Barragem 3
As obras iniciaram no dia 21 de Agosto. Neste período, já foram retirados 800 caminhões-caçamba de terra. Isso representa 8.960 toneladas de barro e areia.
O Prefeito aproveitou a oportunidade para informar  que a Prefeitura de Afogados está organizando para o próximo dia 22, o dia “D” pela barragem de Brotas, com a presença de diversas autoridades estaduais, incluindo o Secretário da Casa Civil do Governo de Pernambuco, Tadeu Alencar.
Voz discordante : Responsável pelo projeto Base Zero, solução eficaz e duradoura no combate à seca, o engenheiro José Arthur Padilha faz uma grave advertência em carta ao governador Eduardo Campos sobre a barragem de Brotas, segundo informa o Blog do Magno. Segundo ele, as obras de desassoreamento do açude podem matar e não salvar o manancial, sendo um tiro no pé.
Fonte: Blog do Nill Júnior

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...