Advertisement

Facebook

Exposição mostra Olinda em ritos, crenças e símbolos

A partir de 12 de setembro, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em Pernambuco (IPHAN-PE) receberá a exposição Olinda Patrimônio Cotidiano. 

A Mostra ficará na Casa do Patrimônio de Igarassu. A realização e a curadoria estão a cargo do Instituto de Cooperação Econômica Internacional (ICEI –Brasil) e os trabalhos que compõem a exposição são de 11 fotógrafos que registraram em suas lentes o povo, os símbolos, os ritos e as crenças locais.

Como parte desta ação cultural, até 23 de agosto foi realizada, na Casa do Patrimônio do município, a oficina de fotografia artesanal, com a participação de jovens moradores de Igarassu.

A oficina foi um trabalho de cunho educacional e teve como intuito aproximar a comunidade do conceito de patrimônio cultural. Por meio da técnica da fotografia analógica, os alunos pesquisaram sobre o patrimônio material e imaterial de sua cidade, retratando o cotidiano e sua realidade histórica e cultural, comunicando e atualizando visões e interpretações sobre o patrimônio.

A gastronomia local também estará presente na abertura da exposição Olinda Patrimônio Cotidiano, que contará ainda com apresentação do Maracatu Nação Estrela Brilhante. Na oportunidade, serão entregues os certificados aos participantes da oficina artesanal de fotografia.

Serviço:
Exposição fotográfica - Olinda Patrimônio Cotidiano
Data: 12 de setembro de 2013.
Local: Sobrado do Imperador, Casa do Patrimônio – Igarassu (PE)

Informações: Ministério da Cultura

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...