Advertisement

Facebook

Cinema Rio Branco será reaberto na véspera do aniversário de Arcoverde


Aguardado com expectativa pela população, a reabertura oficial do Cinema Rio Branco, o mais antigo em funcionamento na América Latina, já tem data e hora marcada. Ela fará parte das comemorações dos 85 anos de emancipação política de Arcoverde, agora, em setembro.

A prefeita Madalena Britto (PTB), anunciou hoje a liberação do registro da Agência Nacional do Cinema – Ancine, que autoriza o aluguel de filmes do circuito comercial para exibição na tela do quase centenário cinema. Em maio, ele completou 96 anos de existência.

Ao longo de sua história o cinema já passou por várias reformas. As mais recentes foram em 1999 (Governo Rosa Barros) e 2012 (Governo Zeca Cavalcanti). Agora, em 2013, o cinema passou por adequações exigidas pelo Corpo de Bombeiros e CPRH e montagem dos equipamentos de projeção. Finalmente o grande Cinema Rio Branco vai reabrir suas portas para os amantes da sétima arte.

Toda a programação da reabertura deverá ser anunciada pela prefeita Madalena Britto nos próximos dias. Para a prefeita, o início das atividades do Cine Rio Branco é um “reencontro de Arcoverde com a sua história e o cumprimento de mais um compromisso de governo, que é garantir opções de lazer e cultura para a população”. Além das exibições comerciais, o cinema também será palco de festivais e apresentações de filmes culturais.

Fonte: Arcoverde de Todos

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...