Advertisement

Facebook

Arcoverde promove campanha de Atualização da Caderneta de Vacinação 2013 neste sábado

A partir deste sábado (24), cerca de 5.450 crianças, menores de cinco anos de idade (0 a 4 anos 11 meses e 29 dias), devem ser avaliadas na Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização do Esquema Vacinal em Arcoverde. Mais de 130 agentes de saúde e voluntários vão estar trabalhando nesta campanha.

O objetivo da campanha nacional é a atualização das cadernetas de vacinação. A mobilização segue até o dia 30 de agosto. A vacinação será realizada nas 21 salas de vacinação da rede pública de Arcoverde das 08h às 17h.

Serão ofertadas todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança visando diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis, assim como reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal.

A análise será feita de acordo com o calendário vacinal infantil, do qual constam as vacinas BCG, hepatite B, pentavalente, poliomielite, rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C, tríplice viral e DPT. Na oportunidade estaremos agendando a nova vacina contra a varicela (catapora), para crianças a partir de 1 ano.

Fonte: Arcoverde de Todos

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...