Advertisement

Facebook

Sistema de vigilância e monitoramento de câmeras é implantado em Arcoverde


A Prefeitura de Arcoverde e Autarquia de Transito de Arcoverde, - Arcotrans instalaram, nessa sexta-feira (05), o sistema de vigilância e monitoramento de câmeras – SIVMOC na cidade. Essa era uma das propostas de governo para a área de segurança e trânsito da prefeita Madalena Britto (PTB).

Para isso, foram implantadas 10 câmeras, sendo que 03 delas, já em fase de teste foram colocadas em cruzamentos estratégicos da cidade, como: na Av. José Bonifácio com a Rua Gumercindo Cavalcanti, Pinto de Campos/Capitão Arlindo Pacheco com a Av. Severiano José Freire e no cruzamento da Av. Antonio Japiassu com o Beco do Buíque e Praça do Livramento. Nesta próxima semana, as outras 7 câmeras vão estar instaladas e funcionando. Todo o projeto contempla 21 câmeras nas principais vias e entradas de Arcoverde.

A central é formada por uma TV de 51 polegadas e controles de monitoramento durante 24h.
“São câmeras móveis com giro de 180° a 360 °, que focam até 100m de distância. O zoom é mais que 300% de uma câmara de gravação normal”, explicou o presidente da Arcotrans, Vlademir Cavalcanti.

As imagens servirão para Arcotrans monitorar o tráfego de veículos e possíveis irregularidades no trânsito, bem como para a polícia, que poderá utilizar-se da central para promover uma ação mais rápida de combate a delitos.  Segundo o comandante do 3º BPM, Cel. Abel Ferreira Junior, o sistema vai permitir a polícia fazer um combate mais eficiente e ágil aos crimes com a identificação dos veículos que chegam e saem do município.

Todo o sistema foi adquirido com recursos próprios, num investimento de 35 mil reais. “Em breve, Arcoverde será a segunda a ser contemplada com um sistema doado pelo Detran, no qual será possível detectar as irregularidades dos veículos,  como IPVA e licenciamento atrasados, através do reconhecimento das placas”, declarou Cavalcanti.

Com dois anos de existência, a Arcotrans já desenvolveu várias ações em Arcoverde, sempre colocando-a no rank de cidade modelo do Nordeste e muitas vezes do Brasil. “Diariamente recebemos pessoas de cidades de todo lugar do estado que vem conferir de perto o ordenamento do nosso trânsito”, fala a prefeita Madalena Britto.

De acordo com o vice-prefeito, é que particularidade da gestão estar no olhar ao ser humano sem esquecer a tecnologia. A exemplo do reconhecimento dos Carroceiros de Burro com a habilitação e o emplacamento dos veículos de tração animal, assim como, com a chegada da ciclofaixa e o do projeto Pedala Arcoverde.


Na ocasião, também estiveram presentes autoridades locais como os secretários de governos, o Comandante do 3º BPM, Major Abel Ferreira Júnior, o delegado municipal, José Rivelino e os vereadores Sargento Siqueira (Presidente da Câmara) e Luíza Margarida.

Informações: Prefeitura de Arcoverde


Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...