Advertisement

Facebook

Sesc promove exposição fotográfica Macau é um Espetáculo

De julho a outubro, o Sesc Pernambuco convida todos a apreciar as artes nas ruas de Macau, na China, através da exposição fotográfica “Macau é um espetáculo”. A exposição itinerante percorrerá as cidades de Palmares, Arcoverde e Triunfo, e exibe a Macau dos dias de hoje: uma cidade com densas vivências de acontecimentos etno-culturais de todos os tipos, umas originadas nas tradições das comunidades residentes, outras onde se expandem as modas, as linguagens, além das expressões da mais palpitante modernidade. A visitação é gratuita e aberta ao público.

De 3 de julho a 9 de agosto, a Biblioteca Pública de Palmares inaugura a mostra, que segue para o Sesc Arcoverde, de 15 de agosto a 20 de setembro. Fechando o ciclo, de 26 de setembro a 25 de outubro, o Sesc Triunfo exibe a exposição. As fotos documentam a realidade de Macau. Hoje, ir por uma rua da cidade histórica, é desfrutar a possibilidade de ser surpreendido com um espetáculo exótico. Até os residentes se sensibilizam com os espetáculos que os surpreendem nas ruas, raros nas suas expressões: a prova disto são as imagens capturadas pelos fotógrafos da Associação Fotográfica de Macau, a primeira associação fotográfica da cidade, uma ONG que busca enquadrar e estimular os amigos da fotografia para promover essa arte.

A organização de “Macau é um espetáculo” é do Instituto Internacional de Macau - uma instituição de serviço público sem fins lucrativos que trabalha em prol da identidade, progresso e relacionamento internacional de Macau – em colaboração do Instituto Cultural RAEM.

SERVIÇO
Exposição Fotográfica Macau é um Espetáculo 
Programação

3/07 a 9/08 – Biblioteca Pública de Palmares
segunda a sexta | 13h às 20h

15/08 a 20/09 – Sesc Arcoverde
segunda a sexta | 09h às 21h

26/09 a 25/10 – Sesc Triunfo
segunda a sexta | 14h às 21h

Colaboração: Denise Vilar

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...