Advertisement

Facebook

Secretaria de Turismo de Triunfo cadastra imóveis particulares para aluguel no período das festas na cidade


Os triunfenses que possuem residência própria com quartos sobressalentes podem se cadastrar para receber turistas durante os eventos de grande porte que ocorrerem em Triunfo por meio do Programa de Hospedagem Alternativa Cama e Café.

A iniciativa visa oferecer aos turistas e visitantes uma opção alternativa de hospedagem diante da grande procura por leitos na rede hoteleira local. Além de ter possibilitar o contato mais próximo com os moradores e costumes da região, existe um diferencial que é o preço mais baixo. Os imóveis estão sendo cadastrados na própria Secretaria de Turismo, localizado no Museu Cangaço no Centro Histórico.

No cadastramento o proprietário ou responsável fornecem todas as informações sobre as características do imóvel que pretende alugar, bem como o preço que pretende cobrar pela locação temporária. “Os contratos são firmados diretamente entre o locatário e o dono do imóvel, sem a interferência da Secretaria de Turismo”, conforme esclarece o Diretor de Turismo – Thomas Malaquias.

Essa alternativa de disponibilizar acomodações para turistas na cidade vem sendo utilizada como forma de ampliar o numero de leitos da cidade e poder atender a demanda de turistas que escolhem Triunfo como seu destino de viagem. “É um meio de hospedagem que veio para atender a público diferenciado e ampliar a oferta de opções na cidade nesta época do ano, também serve para gerar uma renda extra complementar para os donos das casas. ”, observou o secretário de Turismo Evanildo Fonseca.

Todas as residências cadastradas no programa, iram receber o Selo de Qualidade Turística de Triunfo e terão suas informações divulgadas no site oficial do turismo de Triunfo.

Para realizar o cadastramento o dono do imóvel devera atender as solicitações da Lei Municipal nº 1.201/2011 que trata da Certificação de Qualidade Turística, a documentação é a seguinte:
Requerimento de Cadastro (modelo disponibilizado na SETUR); Formulários de Cadastro (modelo disponibilizado na SETUR); Cópia do CPF E RG do dono do imóvel; Cópia do Comprovante de Residência Cópia do Alvara de Funcionamento; Cópia do Alvará da Vigilância Sanitária do Município; Termo de Responsabilidade (modelo disponibilizado na SETUR). 05 Fotos de forma digital-CD (fachada e interior).

Informações: ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...