Advertisement

Facebook

Reunião de sensibilização para a II Semana do Bebê atrai representantes de 20 municípios

Foto: PC Cavalcanti


Aconteceu na manhã/tarde desta quinta-feira (11), no auditório do SESC Arcoverde a primeira reunião de sensibilização para a realização da II Semana do Bebê de Arcoverde, promovida pela Unicef em parceria com a Prefeitura de Arcoverde e outros parceiros públicos e privado.

Aberta oficialmente pela prefeita Madalena Britto (PTB), o encontro teve como palestrante o prefeito de Petrolina, Júlio Lossio, que falou do Programa Nova Semente, que já instalou 100 creches em todo o município e hoje atende a 6.000 crianças de 0 a 6 anos. O encontro ainda teve a participação de representantes de outros 18 municípios. Em 2013, a Unicef pretende realizar a Semana do Bebê em 20 municípios pernambucanos.

Durante o encontro, a representante do Unicef, Cristina Albuquerque, falou da importância do projeto e dos frutos que ele deixa para a cidade e para a população, principalmente as crianças, nos anos seguintes. Também foi apresentado um filme sobre a I Semana do Bebê realizado no ano passado, na gestão do ex-prefeito Zeca Cavalcanti, e que teve o projeto de lei instituindo o evento apresentado pelo vereador Luciano Pacheco, presente ao encontro desta quinta (11).

Também presentes ao encontro a representante em Pernambuco da Unicef, Jane Santos; o vice-prefeito de São Caetano, José Reinaldo Pacheco; a vice-prefeita de Petrolândia, Jane Ferreira; o presidente da câmara de vereadores de Arcoverde, vereador Miguel Leite de Siqueira; a gerente do SESC Arcoverde, Andrea Marquim, entre outros.

A pequena Marília Barbosa, primeira prefeita criança de Arcoverde, hoje com 8 meses, recebeu das mãos da prefeita Madalena Britto uma cesta com produtos de higiene. A prefeita bebê nasceu no dia 23 de outubro de 2012 e recebeu das mãos do então prefeito Zeca a chave da cidade que deverá ser repassada este ano para o novo mandatário ou nova mandatária.

Os municípios pernambucanos participantes do programa são: Agrestina, Araripina, Arcoverde, Belo Jardim, Casinhas, Granito, Itacuruba, Itapetim, Panelas, Pedra, Petrolândia, Petrolina, Riacho das Almas, Santa Maria da Boa Vista, São Caetano, São João, Serra Talhada, Sertânia, Triunfo, Venturosa - todos inscritos no Selo Unicef Município Aprovado.

O objetivo da Semana do Bebê é a promoção de atividades dedicadas às mães, gestantes e crianças. O evento está previsto para acontecer em Arcoverde entre os dias 7 e 12 de outubro. 

Fonte: Arcoverde de Todos


Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...