Advertisement

Facebook

Projeto " Arte no Casarão" espaço de arte, música e história no Festival de Inverno de Garanhuns


O projeto “Arte no Casarão” realizado pelo SEBRAE e pela Ferreira Costa completou dez anos nesta edição do Festival de Inverno de Garanhuns. Funcionando na Rua Dr. José Mariano, antiga escola da Cultura Inglesa,  um dos espaços mais prestigiados do FIG conta com exposições de arte  e vai até o próximo domingo (28).
No ambiente com iluminação aconchegante, o público encontra praça de alimentação com chocolate quente para esquentar o frio,além de doces e salgados.



Na área externa, pertinho do jardim, o visitante pode encontrar o Polo do Artesanato com produtos feito pelos artesãos de Garanhuns, São João, Lagoa do Ouro, Jurema, Lajedo, Correntes e Águas Belas. Na área interna da casa, é possível visitar o salão dos mestres com obras premiadas e a sala dos quadros.


Um dos destaques do local é a exposição do professor e historiador garanhuense Antônio Vilela sobre o Cangaço e a literatura de cordel.  O professor Vilela é um dos maiores pesquisadores do cangaço no Brasil e está há 8 anos no projeto “Arte no Casarão”. Iniciou o seu trabalho de pesquisa referente ao Cangaço em 1975. Na exposição comandada por ele, é possível encontrar fotos, vídeos e entrevistas com cangaceiros, além de documentos originais colhidos em meio as suas viagens.


No projeto também estão incluídas apresentações culturais e jovens atendidos por projetos sociais.

Vale a pena conferir!

Amannda Oliveira


Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...