Advertisement

Facebook

Ney Matogrosso rouba a cena na abertura do Festival de Inverno de Garanhuns


A chuva e a garoa que caíram na noite de ontem , não espantaram o público que lotava a Gradalajara para ver e rever o cantor Ney Matogrosso. Pelo terceiro ano no Festival de Inverno de Garanhuns, o cantor que possui 40 anos de carreira, mostrou por que o apelido de camaleão no grandioso show  da turnê “Atento aos sinais”. Uma megaprodução que tem viajado o país com toda estrutura de som e luz e traz em sim uma provocação e uma interpretação arrebatadora cheia de sensualidade.

Ney subiu ao palco de modo desafiador e penetrante trajado de uma misteriosa ave negra, ao som de “Rua da Passagem” (Lenine/Arnaldo Antunes), com sua desenvoltura de fazer a plateia perder o fôlego logo no início.


O artista foi se desvendando diante dos olhos da platéia, cuja espetáculo foi montado para destacar a sua presença e movimento pelo palco com muita dança, rebolado e insinuações a movimento sexuais sendo ovacionando enlouquecidamente pelos fãs. Até mesmo as trocas de roupa em palco, encaradas tranquilamente por ele – “vou ali atrás, tirar uma roupinha, e já volto!“ foram um show à parte.

O público pode conferir grandes interpretações de músicas como “Isso não vai ficar assim” (Itamar Assumpção), “Vida louca” (Lobão), “Noite torta” (Silvia Machete), “Freguês da meia noite” (Criolo), “Samba do Blackberry” e a curiosa e incomum canção “Tupi fusão” (Vitor Pirralho).

Ao término do show, o público em peso grito bis. E, atendendo ao público, Ney presenteou com “Poema” (Cazuza). E, para surpresa geral, cantou  “Ex-amor” (Martinho da Vila),  que não está no repertório do show.

Ney Matogrosso, se aprimorou com o tempo e assim como o vinho, deixou um sabor especial na noite.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Belas fotos, Amanda! E parabéns pelo texto, muito bom. Esse "Atento aos Sinais" de Ney é realmente genial.

    ResponderExcluir

Comments

...