terça-feira, 23 de julho de 2013

Cultura Popular vai de Pastoril a Samba


Um dos polos mais animados do Festival de Inverno de Garanhuns fica em plena Avenida Santo Antônio. É o Palco da Cultura Popular que começa cedinho, por volta das 10h. 

Na segunda-feira (22), o palco trouxe um verdadeiro desfile de gigantes da nossa cultura.
De manhã quem abriu o palco foi o Pastoril " Cultura viva de Pernambuco", em seguida foi a vez da Banda Pernambuco no Passo da Dança e das Danças da  Cultura Regional no olhar a Luiz Gonzaga. Lampião e sua Santinha vieram em seguida.


A sambista Cibele do Cavaco que se apresentou pela primeira vez no festival deu um show de samba de raiz no palco e animou e encantou o público que se fazia presente. 
Depois , foi a vez dos gigantes da nossa cultura ganharem as ruas da cidade em direção ao palco. Os Bonecos Gigantes Mulher se seu Malaquias, Passistas e Troças, Edson Rodrigues Orquestra e Coral, se uniram aos blocos de Cordas e Retalhos, Bloco O Bonde, Bloco da Saudade e o Bloco Boêmios da Boa Vista para fazer o público cair no frevo.


Ana Cecília que veio do Maranhão disse estar encantada com a cidade e a cultura pernambucana. " Conheci o Festival de Inverno de Garanhuns pela internet e resolvi conhecer de perto já que estou de férias. Meus filhos estão loucos com as cores das roupas dos blocos e principalmente com os bonecos gigantes. E Garanhuns é uma cidade linda. Ano que vem, voltamos todos."

Amannda Oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário