Advertisement

Facebook

Centro de Inclusão Produtiva é reinaugurado em Arcoverde

Foto: Emerson Thiago

Arcoverde ganhou na noite de ontem (02), as novas instalações do Centro de Inclusão Produtiva, localizado no bairro do São Cristóvão. A solenidade contou com a presença de secretários, dos vereadoras Luiza Margarida e Cleriane Medeiros, além do vice-prefeito Wellington Araújo, secretários municipais e dos representantes do Senac como Verônica Siqueira (Gerente Regional do Agreste) , Diego Santana (Coordenador Pedagógico) e da Coordenadora do Centro de Inclusão Amannda Oliveira.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Andréia Britto, “a prefeitura promoveu uma verdadeira reconstrução do espaço e entrega um novo centro pronto para capacitar e qualificar os jovens, preparando-os para entrar no mercado de trabalho”.

                                                                         Foto: Emerson Thiago

A prefeita Madalena Britto ressaltou "Queremos dar a vara para que cada um possa pescar e não o peixe pronto e a educação é o melhor caminho. " A prefeita mencionou que alguns cursos como o de Cuidador Infantil foram direcionados para o mercado de trabalho uma vez que mais creches estão sendo construídas e é preciso de profissionais capacitados para atuar com qualidade nas áreas. 

O centro de inclusão conta com 04 salas de aula que terão curso nos três horários, manhã, tarde e noite.

Até dezembro deste ano o centro deverá capacitar aproximadamente 375 pessoas nas mais diversas áreas. As aulas dos cursos de Auxiliar Administrativo, Agente de Informações Turística, Maquiador e Cuidador Infantil iniciaram nesta quarta-feira. Ainda existem inscrições aberta para os cursos de Manicure de Pedicure, Depilador e Programador de Web.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...