sexta-feira, 21 de junho de 2013

Arcoverde realiza "Arrasta Pé"



Nos dias 22 e 23 de junho, Arcoverde realiza o  “ 1.º Arrasta Arcoverde” com Encontro de quadrilhas e as caminhadas do Forró e do Samba de Coco. Cultura, arte e a magia dos artistas percorrendo as principais ruas da cidade tocando os ritmos genuinamente nordestinos. 

No dia 22 (sábado), o dia começa com o Encontro de Quadrilhas, no Centro Comercial de Arcoverde - CECORA, a partir das 9h. As apresentações percorrem as ruas do centro embaladas pelo genuíno forró pé de serra. 

Numa organização do COLETIVO CULTURAL DE ARCOVERDE – COCAR, a partir das 12h, no mesmo local, terá a concentração da Caminhada do Forró, em frente ao Bar de Heleno. A caminhada está na terceira edição e tem saída marcada para 16h. Serão 10 trios de sanfoneiros responsáveis, que comandarão a marcha, que seguirá até o Coreto na Praça da Bandeira.

No dia 23 (domingo), será a vez da Caminhada do Coco, com concentração do Polo Pé de Serra, a partir das 12h. A saída está marcada para 15h e será puxada por grupos de Samba de Coco da cidade e com participação especial do Boi Maracatu, vencedor do Carnaval de Pernambuco 2013. O Arrastão termina no Pólo do Coco, no Alto do Cruzeiro, quando às 17h, o Coco Trupé de Arcoverde se apresenta com a família Gomes e companhia. 


PROGRAMAÇÃO
DIA 22/06

•   09h - Encontro de Quadrilhas, no Centro Comercial de Arcoverde - CECORA,
•  Concentração 12h - III Caminhada do Forró, no Cecora, em frente ao Bar de Heleno. Saída às 16h até o Coreto na Praça da Bandeira; (ORGANIZAÇÃO COLETIVO CULTURAL DE ARCOVERDE – COCAR)


DIA 23/06


•    Concentração 12h – Caminhada do Coco, em frente ao Polo Pe de Serra. Saída às 16h até o Polo do Coco – Alto do Cruzeiro.

Fonte: Arcoverde de Todos


Nenhum comentário:

Postar um comentário