A Prefeitura de Buíque liberou nesta segunda-feira (27) os salários dos professores referentes ao mês de maio. A decisão foi tomada pelo prefeito Jonas Camêlo (PSD), na última sexta (24). Os valores se referem aos salários de maio somados ao montante retroativo a janeiro deste ano.

Conforme a lei que autorizou o reajuste salarial dos servidores municipais em Buíque, o reajuste foi de 8% para os professores. O Poder Executivo poderia pagar os valores decorrentes da retroatividade em até três vezes. Porém, o prefeito Jonas optou pelo pagamento em parcela única e retroativo ao mês de janeiro de 2013, segundo ele, “para cumprir fielmente com as obrigações com os servidores da Educação”.

Os índices de reajuste salarial dos servidores foram definidos depois que o prefeito Jonas Camêlo se reuniu com seus secretários de Finanças, Administração e Educação para assim dar cumprimento ao que determina Lei. Os percentuais atingem o limite fixado pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Os professores promoveram manifestações para garantir o direito ao piso garantido em lei.

Fonte: Arcoverde de Todos