segunda-feira, 22 de abril de 2013

Secretaria de Desenvolvimento Social de Limoeiro abre 75 vagas em cursos profissionalizantes


No município de Limoeiro, a qualificação profissional continua sendo uma das prioridades. A secretaria municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania está ofertando 75 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos em três opções: produção de biscoitos caseiros, montagem e armazenamento de mercadorias e confecções de bonecas de pano.

De acordo com a secretária responsável pela pasta, Ana Cavalcanti, são 25 vagas por curso. As inscrições começam nesta segunda-feira (22), no horário das 08h às 13h, no Núcleo de Inclusão Produtiva (NIP), na Rua Vigário Joaquim Pinto, no Centro de Limoeiro. Os documentos necessários são Identidade, CPF, NIS e Comprovante de Residência. As aulas estão programadas para acontecer no período de 02 a 17 de maio no NIP.

Segundo a secretária, a prioridade são pessoas oriundas de famílias de baixa renda e de programas sociais, a exemplo do Bolsa Família. “Nosso objetivo é oportunizar qualificação profissional para as pessoas com menores condições financeiras, permitindo o ingresso delas no mercado de trabalho”, comentou Ana. Ela também lembrou que para participar dos cursos os interessados devem ter 18 anos completos ou mais.

Capacitação – A coordenação do NIP adiantou que até o final deste ano serão formadas 76 turmas em diversos cursos profissionalizantes. A seleção dos cursos acontece de acordo com a indicação da sociedade e com as áreas das indústrias que estão se instalando em Limoeiro nos campos de guloseimas, calçados, embalagens e tecidos.

Informações: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário