Advertisement

Facebook

Reflexões sobre a Páscoa!


“Onde está, ó morte, a tua vitória? onde está, ó morte, o teu aguilhão? O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.” (1 Coríntios 15.55-57)


É Páscoa! Época de reflexão espiritual e reflexão de vida. Mas basta sair à rua, ler um jornal, revista ,  blogs e sites ou apenas fuçar nas redes sociais que tudo que você vai perceber é a incensante apelação de fundo comercial e um tom cada vez mais apelativo ao consumo de produtos ditos de páscoa. Nenhuma ou pouca mensagem de fundo espiritual, religioso, aludindo ao momento a ser comemorado. Não estou dizendo que chocolate não seja bom, eu por sinal, gosto muito, mas acredito que em meio a tanta louvação ao consumo desenfreado de coelhinho e ovos de páscoa, a vitória  que nos foi dada por Deus fica de lado e nós cada vez mais distantes da fé.
 
No natal é mais ou menos a mesma coisa. Criamos a ideia de uma época para dar presentes e só nos preocupamos na lista do papai noel esquecendo do mais importante que é o nascimento do Senhor Jesus.

É claro que reunir a família na páscoa e no natal é uma maravilha por que é tempo também de renovar laços familiares , mas não podemos transformar tudo em uma grande farra e esquecer de que são períodos de nos voltarmos ao nosso interior e refletir sobre o que é fundamental para nós.
Agente sabe que quando existem crianças na casa é preciso incentivar na infância o lado mágico da vida como Papai Noel, Coelhinho da Páscoa, e presenteá-los, por que sonhar quando se é pequenino é fundamental e alimenta boas lembranças da infância.Por que semore lembramos com saudade desses tempos de criança e contamos quando adultos, só não percamos o fundamental e não deixemos de passar para elas.

A Páscoa, para o cristão significa vida renovada, vitória da  vida sobre a morte, tempo de pedir perdão e perdoar, de realizar boas ações, de refletimos sobre nossos atos e nos prepararmos para mudar de vida se preciso for, de ver em Jesus o Senhor de tudo que foi
criado e das nossas vidas e de nos espelharmos Nele para o trato com o outro.
 
Sempre é tempo de se renovar, de preparar a terra e voltar a plantar para que no tempo certo possamos colher seus frutos. Quando olho para os tempos que vivemos atualmente, me pergunto sempre onde iremos parar com tanto desamor , violência e falta de fé. Que nesta páscoa possamos refletir sobre a vitória que Jesus nos deu na cruz , que possamos plantar esperança, paz , solidariedade e amor, para que possamos colher um futuro , onde o amanhã seja repleto de oportunidades para sermos felizes.

Feliz Pascoa!

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...