Advertisement

Facebook

Prefeitura de Garanhuns cria parceria com o Banco do Brasil para aumentar transparência nas licitações


A Prefeitura de Garanhuns firmou uma parceria com o Banco do Brasil, para utilizar em seus processos licitatórios o Pregão Eletrônico – modalidade democrática que prima pela igualdade com as empresas licitantes. A forma de trabalho é inédita no governo municipal e já conseguiu resultados importantes em 2013.

Em total transparência, recentemente, 16 empresas participaram de uma licitação para prestação de serviços vinculados ao fornecimento de medicamentos, materiais densos e descartáveis – que são utilizados nos postos de saúde e outros estabelecimentos ligados à Secretaria de Saúde. O novo formato conseguiu provar sua eficiência na quantidade de escolhidos, sendo, ao todo, 15 empresas. Este formato também é bastante eficiente na obtenção de melhores preços. O valor inicial estimado para investir na obtenção dos medicamentos foi diminuído em mais de 60%, gerando economia para os cofres públicos.

De acordo com o presidente da Comissão de Licitações e Contratos, Marcelo Gomes de Moura, a inovação na forma de contratar se firmou na competência da atual gestão pública. “Pela primeira vez, em Garanhuns, estamos vendo algo dessa dimensão. Continuaremos trabalhando da maneira mais limpa possível. Alinhados, servindo a população com qualidade”, destacou.

Todos os cidadãos podem acessar a página virtual do pregão eletrônico na internet, através do site www.licitacoes-e.com.br, e acompanhar as licitações. Quem preferir, pode, ainda, ir até a sede da Comissão de Licitação e Contratos, localizada na Avenida 13 de Maio, anexo ao antigo Fórum, sala 4, Centro de Garanhuns.

Colaboração: Cloves Teodorico

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...