Advertisement

Facebook

Prefeita Madalena Britto Receberá Título de Cidadã Arcoverdense através de Projeto de Lei do Vereador Luciano Pacheco

O vereador Luciano Pacheco apresentou Projeto de Lei que concede Título de Cidadão Arcoverdense a Exma. Sra. Prefeita do município de Arcoverde Madalena Britto, em reconhecimento por seus relevantes serviços prestados a nossa comunidadeMadalena dos Santos Britto, nascida no dia 22 de julho de 1952, em Ibimirim-PE. Chegou a Arcoverde ainda criança, com poucos meses de idade. Filha de Antonio Olimpio dos Santos, funcionário público do DNOCS, e Helena Macedo dos Santos. Casada com o pecuarista Antonio Meneses de Britto, tem três filhos: André, Andréia e Carlos Fernando. 

Estudou no externato Silva Jardim, no Colégio Carlos Rios e concluiu o ginásio no Colégio Imaculada Conceição. Fez o 2º grau no Colégio Cardeal Arcoverde. Em 1987 graduou-se em História na Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde – AESA, aonde também fez pós-graduação em 2007. Começou sua vida profissional em 1980, como professora primária do Estado. Em seguida, trabalhou no Centro de Estudos Supletivo Cícero Franklin Cordeiro, no bairro do São Cristóvão. De 1987 a 1997 foi Gerente da Divisão de Apoio ao aluno da Diretoria Regional de Educação (DERE) do Moxotó. 

 Em 1997, é nomeada Secretária de Assistência Social do município, na gestão Rosa Barros (1997 a 2004). Trabalho que marcou sua trajetória política, identificando-a com as questões sociais e a aproximando ainda mais da população mais carente. No ano de 2004, afasta-se da função de Secretária e elege-se vice-prefeita do município na chapa encabeçada pelo atual prefeito Zeca Cavalcanti, repetindo o feito na reeleição em 2008. Em 2012, lança-se candidata a prefeita e elege-se, tendo ao lado Wellington Araújo como vice, com 72,72% dos votos válidos (14.305 votos). 
 
Informações: Blog do Vereador Luciano Pacheco

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...