Advertisement

Facebook

Novo espetáculo do Horizonte da Paixão é destaque na Folha de Pernambuco

O espetáculo da Paixão de Cristo, em Arcoverde, no Sertão, não será o mesmo em 2013. A aposta dos organizadores do show foi surpreender quem está na plateia e também que trabalha na organização com uma montagem mais moderna, que ajude a descontruir perfis dos personagens e trabalhar mais a mensagem deixada pelo filho de Deus. É por isso, que este ano o Cristo abandonará os cabelos longos, e os fariseus vestirão roupas de gala.
O ator Djaelton Quirino, 26 anos, costumava ficar sem cortar o cabelo por pelo menos um ano para poder personificar a imagem mais popularmente conhecida do Cristo. No papel há quatro anos, ele acredita que a novidade dos seus cabelos curtos será uma novidade boa. “A proposta é para trazer o foco para a mensagem. Muitas pessoas esquecem-se da mensagem, em virtude do visual. Afinal, é mais importante a aparência de quem está falando ou o que se esta falando!?”, comentou o ator. A polêmica também será a tônica do Sinédrio, quando é narrada a prisão de Jesus pelos fariseus e o pagamento de Judas pela traição. “Os fariseus estarão de smokings e cabeças raspadas”, revelou. 

O espetáculo do “Horizonte da Paixão” é promovidos pelo Sesc  Arcoverde e tem apoio da prefeitura municipal. A peça é dirigida por Miro Carvalho, Romualdo Freitas e Claudinei Mendes e conta com mais de 150 pessoas, entre atores, figurante e equipe de apoio. Ao todo, a montagem percorre cinco palcos diferentes espalhados pela área central da cidade. O percurso de dois quilômetros começa no Pátio do Cecora e termina na Estação Ferroviária.

A Paixão chega em 2013 a sua 13ª edição e acontece entre os dias 28 e 30 de março, sempre a partir das 20h. O acesso é gratuito. Os organizadores esperam pelo menos 10 mil pessoas por dia de apresentação. 

Fonte: Folhape.com
 
 

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...