Advertisement

Facebook

NOS TRINKS! Os Novos Sapatos Femininos.


É com muito nervosismo e carinho que escrevo pra vocês meu primeiro post para a coluna Nos Trinkes e nada melhor do que começar pela paixão da minha vida: SAPATOS!

A grande febre do momento são os sapatos com uma pegada masculina, como exemplo temos aí os slippers, mocassins, creepers, oxfords, docksides e etcs e tal. E com tanta variedade surge a dúvida, com que sapato eu vou? Pra resolver esse problema vamos ao guia do sapato que você, com toda certeza, vai usar e amar!

Slippers
O Slipper surgiu como um tipo de chinelo de quarto da nobreza do século XV e de lá pra cá evoluiu bastante, mas sempre mantendo o conforto que é sua principal característica. Hoje em dia ele saiu do guardo e ganhou as ruas!
Por ser um modelo descontraído muita gente acha que não pode ser usado no trabalho, mas pode sim! Opte por usá-lo com calça jeans e pra dar um charme a produção dobre um pouco a barra da calça. Também fica super bem com shorts, saias e vestidos.


Mocassim
O Mocassim foi criado pelo índios norte-americanos e eram fabricados com casca de árvore e couro de búfalo, os adornos na parte da frente serviam para identificar as diferentes tribos. 
Graças a Deus o tempo passou, a tecnologia evoluiu e atualmente os Mocassins são feitos de materiais mais confortáveis!
A grande dica com esse sapato é escolher produções que tirem dele essa cara de sapato careta, então abuse de saias e vestidos fluidos e coloridos, acessórios modernos e descolados, tudo que for possível para deixar seu look super moderno.


Oxford
O Oxford ganhou esse nome no século XVII quando se tornou febre entre os estudantes da Universidade de Oxford, na Inglaterra.
Por ser completamente fechado e com cadarços seu aspecto masculino é muito marcante, para balancear isso abuse dos contraste. Use com estampas florais, peças delicadas, saias evasês, shorts de cintura alta e nos acessórios que tal uma pitadinha de vintage? Fica lindo, leve e delicado!


Creepers
Criados na década de 40 para ser usado por soldados na Segunda Guerra Mundial, os creepers ganharam as passarelas de diversas marcas nacionais e internacionais e são a grande tendência desse outono/inverno.

A primeira dica, e a mais importante também, é que você tem que gostar MUITO, de verdade mesmo, do creeper pra usar! Segunda dica, abuse dos shorts porque fica um look bacana e equilibra visualmente o look, mas se você quiser alongar a silhueta opte por calças ou leggings da mesma cor do sapato. Também funciona super bem com saias e vestidos acinturados.



Espero que vocês curtam e acompanhem toda semana as novidades do mundo da moda! 

Beijos! Beijos
!

Jéssica Leine

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Adoro esse tipo de sapatinhos, estou em love com sapatilhas, mocassins e afins, são perfeitos para o dia a dia. Umma otima dica é a loja virtual Minha Sapatilha,com frete grátis para todo o Brasil. http://minhasapatilha.miarte.com.br

    ResponderExcluir

Comments

...