Advertisement

Facebook

Limoeiro recebe o I Encontro de Donas de Casa


Valorizar e fortalecer os direitos da dona de casa. Esse é o objetivo do I Encontro de Donas de Casa de Limoeiro, um evento pioneiro no Estado de Pernambuco, que acontecerá no dia 20 de março, no plenário da Câmara Municipal de Limoeiro, na Rua da Matriz, 134, no Centro. O encontro é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Limoeiro, através da Coordenadoria de Políticas Públicas da Mulher, e a Associação das Donas de Casa de Pernambuco. A programação contemplará donas de casa de diversos municípios do Agreste Setentrional e Mata Norte.

As inscrições começam a partir das 08h na recepção da Casa Professor Agripino de Almeida. A abertura está programada para as 09h com uma palestra tendo como tema: Direitos da Mulher: Conquistas e Perspectivas Futuras. As palestrantes serão Eleonora Menicucci (Ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres) e Cristina Buarque (Secretária Especial da Mulher do Estado de Pernambuco). Ao final da palestra o espaço será aberto aos debates.

No período da tarde, a partir das 14h, mais uma palestra foca os direitos das mulheres que se dedicam as atividades do lar. Aposentadoria para Dona de Casa: O que é preciso entender será o tema debatido. A palestrante será a assistente social Lindinalva Gomes Amorim, integrante do Programa de Educação Previdenciária do Recife. Em seguida, os presentes realizarão questionamentos sobre o tema. O encerramento do encontro contará com a entrega de certificados e apresentação artística com a cantora limoeirense Márcia Adriana.

Colaboração: Alfredo Neto

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...