Advertisement

Facebook

Habemus Papam! Novo papa da Igreja Católica é Argentino e se chamará Francisco


Após muita ansiedade e até mesmo especulação, o conclave elegeu nesta quarta-feira (13) o cardeal Jorge Mario Bergoglio, argentino, como novo Papa, sucessor de Bento XVI à frente da Igreja Católica Apostólica Romana.
Após uma eleição histórica, ele se torna o 266.º Papa da Igreja sendo que o primeiro latino-americano e primeiro jesuíta.
O nome do escolhido pelos 115 cardeais foi anunciado com a tradicional fórmula latina "Habemus Papam!" ("Temos um Papa!"), pelo mais velho dos cardeais-diáconos, o francês Jean-Louis Tauran, e recebido com emoção e alegria pelos fiéis que lotavam a Praça de São Pedro, no Vaticano.
Bergoglio, de 76 anos, escolheu se chamar Papa Francisco. 
A decisão dos cardeais pelo Papa argentino surpreendeu o mundo que nos últimos dias apostava  no brasileiro Dom Odilo Scherer e no italiano Angelo Scola.
Minutos após ser anunciado, o novo pontífice apareceu na varanda central da Basílica de São Pedro para dar sua primeira bênção 'Urbi et Orbi' (para a cidade de Roma e para o mundo). E demonstrou de imediato uma simpatia e simplicidade que andam fazendo falta na igreja católica.
Falando em italiano, agradeceu ao Papa Emérito Bento XVI e pediu ao povo que rezasse por ele.
Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...