Advertisement

Facebook

Garanhuns presta homenagem ao conterrâneo Dominguinhos


Com a escadaria do Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti lotada e centenas de pessoas cantando no mesmo ritmo, foi realizada na manhã de hoje (25) uma homenagem ao cantor, compositor e instrumentista garanhuense Dominguinhos. Intitulado “Força Mestre Dominguinhos, Garanhuns torce por você”, o evento contou com a presença de fãs, sanfoneiros, grupos de forró pé-de-serra, autoridades locais e imprensa regional.

Os músicos, posicionados em fila, entoaram os principais sucessos de José Domingos de Morais, entre elas, “Meu Garanhuns” - canção que remete às belezas das paisagens encontradas no município. O público presente também fez orações para a recuperação do ídolo.

Para a diretora de Cultura, Cirlene Leite, a demonstração de carinho superou expectativas. “É bom sentir o calor dessas pessoas que têm Dominguinhos como exemplo de vida. Estamos formando uma corrente do bem que deve ser ampliada por todo o nosso Brasil”, disse.

História - José Domingos de Morais, Dominguinhos, cantor, compositor e instrumentista, nascido em 12 de fevereiro de 1941, começou sua carreira ainda criança, tocando nas feiras livres da cidade, e teve grande influência de ritmos como baião, o xaxado, forró e até do Jazz e da bossa nova. Em Garanhuns, a Escola de Acordeon é apadrinhada por ele. Lá, pessoas de todas as idades aprendem a tocar o instrumento. No local, é possível encontrar chapéus, fotografias e sanfonas autografadas pelo ídolo.

Colaboração: Cloves Teodorico

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...