sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Lei Seca com mais equipes no carnaval desse ano


 

Com 22 pontos de bloqueio a mais que o Carnaval de 2012, a Operação Lei Seca (OLS) montará 66 blitzes de fiscalização em todo o Estado durante o período carnavalesco. As equipes também atuarão nas duas principais rodovias federais que cortam Pernambuco.

A BR-101, que percorre toda a costa pernambucana, passando pela Região Metropolitana do Recife (RMR), e a BR-232, que liga a capital ao Interior, terão pontos de bloqueios itinerantes montados em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A intenção é abordar os motoristas que vão acompanhar a folia em cidades mais afastadas da capital e que também utilizam as vias federais como rota alternativa para desviar das blitzes da Operação instaladas, tradicionalmente, nos corredores municipais.

As equipes também farão bloqueios nos município de Bezerros, onde acontece a festa dos Papangus; e na Ilha de Itamaracá, no Litoral Norte, que recebe o bloco As Catraias, além de estarem presentes nas principais rotas de acesso às praias do Litoral Norte e Sul. Os bloqueios serão realizados nos turnos da manhã, tarde, noite e madrugada.

O Sábado de Zé Pereira, dia do Galo da Madrugada, será o mais intenso. Os bloqueios serão realizados das 8h do sábado às 6h do domingo, totalizando 22 horas de fiscalização, em esquema de revezamento entre as equipes, que estarão em avenidas estratégicas, circundando a agremiação, sempre em sentido duplo. O reforço ficará por conta de seis novas viaturas que darão suporte às vans informatizadas, agilizando, assim, o atendimento ao cidadão. No total, 218 profissionais estarão envolvidos no trabalho.

Informações: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário